23/01/11

DULCE GONÇALVES

(Foto de Sofia Carvalho-site Olhares)




Sozinha
Olho o
Sol
E estrela próxima e ardente
Aqueces a minha alma
Mas o teu calor é tanto
Teus raios insidiosos
Que a minha alma se inunda de luz
Cresce e toca meu corpo, que se dilata
E então…
Como se fosse uma flor
Me abro para que me colhas e
Me tomes como tua
E depois…
Mata a minha sede
Coloca-me naquela jarra…com água
Para não morrer.





 
 

Sonho o mar
nos teus lábios.
Sou onda inquieta
no teu corpo.
Busco a paz nos pequenos gestos,
e sinto a sinfonia dos sentidos.
Em êxtase final
Acordo…
e sinto-te a meu lado.




5 comentários:

Mario disse...

Olá Céu,
Desejo-te uma maravilhosa semana cheia de sol... o sol da Dulce, que provoca efeitos tão extraordinários... e depois refresca-te nas ondas do teu mar.
Saudades!

Anónimo disse...

Que tengas buen comienzo de semana :)

Secreta disse...

Acordar e sentir que é possivel...

Janaina Cruz disse...

Ah, que poesia deliciosa...

Estamos sempre a nos preparar para sermos colhidos pelo amor que tanto sonhamos, e o desejo de virar barco no mar de beijos sonhados é imenso.

Que nos aconteça, que façamos por merecer.

Um abraço e ótima semana Céu...

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.
Lindos versos. Amei!!

Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...