14/12/10

ODETE FERREIRA






Convoquei os espíritos
e as forças do mal!
Esconjuro-te!
Sonho maldito.
Expurgo-te,
do meu sentido.

Desejo desejado.
Obsessivamente, pensado.
Inundando todo o espaço,
tornando-se senhor
de um reino
que não lhe pertence.
Ladrão de outros sentires.
Esvaziaste a casa
e a minha pertença,
a objectos do dia a dia.
Não sei já onde moro,
perdi a identidade,
algures, em qualquer lugar.
Redobrei a dignidade!
De novo, pura,
Dou vivas à liberdade.

Apenas um apêndice:
nada se faz sem dor,
física ou mental.
Nada é preto ou branco.
Apenas o sábio pinta,
no manto,
da vida em retalhos,
A sapiência da cor.
  OF 04-08-10







Eu aqui, tu aí... Eu e tu ou tu e eu, aprenderemos a descobrir quem sou. Poderia dizer muita coisa mas tudo o que dissesse seria pouco ou demasiado. Não será mais interessante deixar à inteligência de cada um a formação de uma ideia de mim? Vale o desafio?






10 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Portei-me bem e fui visitar a "EU".
Mas só tenho dúvidas...
Quem é a Odete Ferreira?
A Rosarinho e a EU são a mesma pessoa?
O que é OF? Odete Ferreira?
Então, o que escreve a Céu Rosário?

Será que tens tantos eus como eu?
Ora vê...

Incontáveis são os eus que nos habitam.
Diferentes os meus dos teus,
mesmo não os podendo comparar,
porque, tal como tu, por dentro não me vejo.

Vejo-te quando te imagino ou sinto,
mas desconheço qual de mim te vê.
Não sei qual de ti me imagina e sente,
nem sei qual de mim tu vês.
Se eu chamar de alma
àquilo que em nós imagina e sente,
as almas que temos são muitas.
Tantas almas quantos os eus,
que lutam entre si continuamente
para monopolizarem o imaginar e o sentir.

Quando nos tocarmos, vamos contar
quantas das nossas almas se beijam
e, só então, saberemos se é
com amor que os nossos eus se entrelaçam.



Beijos, querida amiga.

Nilson Barcelli disse...

Rosarinho, este poema já foi escrito há tempos.
Mais concretamente em 23 de Setembro de 2008.
Ainda bem que gostaste.
Beijos.

Anita de Castro disse...

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.DEsejo a vç Feliz Natal ...Anita de Castro

Odete Ferreira disse...

Nilson, a EU é a OF (assino assim os poemas), Odete Ferreira, veja meu blogue...
"Portei-me bem e fui visitar a "EU"...Qto gostei desta introdução! E foi de facto...
Qdo tiver tempo, veja o post da origem deste nome para o blogue...
Gostei de saber da sua poesia, irei lê-la com atenção... :)

Odete Ferreira disse...

Já agora Nilson, se aqui voltar, leia:

http://portate-mal.blogspot.com/2010/10/heteronimos-da-vida.html

Juddy Francesco disse...

BOM DIA CÉU!!
TUDO BEM CONTIGO? SAUDADES
ஜ______ஜ♥ஜ______ஜ♥ஜ______ஜ♥ஜ______ஜ♥ஜ

Não importa onde você parou,

em que momento da vida você cansou.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo,

é renovar as esperanças na vida

e o mais importante,

acreditar em você de novo!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS
JUDDY

manuel fernando disse...

Hola mi buena amiga, pasé por aquí sin apenas hacer ruido para saludarte. Bonita entrada, y también una bonita poesía, que me ha encantado mucho, darte las gracias por compartir este hermoso poema. Te deseo un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

manuel fernando disse...

Hola mi buena amiga pasé por aquí sin apenas hacer ruido para dejarte mi nuevo enlace de mi blog, por un problema que me surgió en el buscador de blog,s. Te deseo que pases un feliz día lleno de sensaciones positivas, Un beso desde la distancia. Abajo te dejo el link.

http://fermacos.blogspot.com/

Unknown disse...

҈*҈✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫҈҈*҈
҈*҈██──██──██──█████──█████✫✫✫✫✫҈*҈
҈*҈██─██───██──██─────██✫✫✫✫✫✫✫҈*҈
҈*҈███─────██──█████──█████✫✫✫✫✫҈*҈
҈*҈██─██───██─────██─────██✫✫✫✫✫҈*҈
҈*҈██──██──██─────██─────██✫✫✫✫✫҈*҈
҈*҈██───██─██──█████──█████✫✫✫✫✫҈*҈
҈*҈✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫ ҈*҈
Merhaba Ceu..
Teşekkür Ederim

Odete Ferreira disse...

Sorrio ao reler esta divulgação...Já passou mais de um ano! Como o tempo passa!
Lembro-me de ter ficado tão agradavelmente surpreendida! A meio de 20011 tinha o meu "Em Suspenso" editado, participação em algumas antologias, convites para fazer parte de grupos poéticos...Tanta coisa!!!
Obg, amiga. Um grande bjinho!
(Ah, e como fiquei intrigada com o post do Nilson, ainda me lembro...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...