02/11/10

ISABEL ANDRADE





O mundo está em constante evolução e a língua portuguesa faz questão de acompanhar :p lol recentemente houve alterações significativas,alguns cortes (que na minha opinião caracterizavam a nossa língua...e nos destinguia do português do brasil) e introduziram-se novas palavras no dicionário, como bué e fixe...não sei se os "verbos" acima referidos constam na totalidade...mas estão presentes no dia a dia de todos nós!

Os tempos são outros e os relacionamentos e relações interpessoais mudaram...quase radicalmente. Para melhor ou para pior...tenho a minha opinião, mas respeito o estilo de vida de cada um!

Hoje em dia está na moda ter "amigos coloridos" :0) e se também está na moda relações inter-raciais, a "cor" de que falo nada tem haver com a cor da pele, mas sim com a cor dos sonhos!

Na minha opinião, os "amigos coloridos" são excelentes para levantar a moral depois de uma relação falhada, são óptimos (eu ainda uso o "p" antes do "t" :P) para a nossa auto-estima e são melhores ainda para passar o tempo e preencher aquelas hs vazias, que antes eram preenchidas com "alguém" especial..servem também para praticar o verbo quecar, que afinal de contas, é uma necessidade fisiológica básica, como comer, dormir, respirar (facto provado cientificamente ;).
Mas, ter um...ou vários ;) amigos coloridos, é desgastante! Implica...obrigatoriamente, deixar o"coração" em casa! Acto humanamente impossivel...geralmente o que fica em casa é a personalidade, e assumimos uma personagem mais fria e supostamente...com menor entrega. Pois...mas como é possível não haver entrega quando duas bocas se tocam e duas almas se beijam?...

Mas pronto...é moda...vá-se lá saber porquê...suponho que vivemos na Era em que tudo é descartável e reciclável. Descartam-se as pessoas e reciclam-se os sentimentos...mas como alguém disse, "Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um bocadinho de si e leva um bocadinho de nós".

Sou 100% a favor das amizades coloridas, mas não concordo que sejam um estilo de vida. São "momentos de luz" que iluminaram as nossas vidas, mas não são feitos de "matéria prima, pura" e por isso não permanecerão, mas valeram a pena ser vividos!

Mas...para os crentes, existem alguém especial para cada um de nós e é então...que surge outra moda :) a dos namoridos :0) lol "valem mais do que namorados e menos do que maridos"...porque até as crenças mudaram ;) lol

Haja química! E logo após um curto período de conhecimeto...que pode variar entre os 2 dias e os 2 meses, mais coisa menos coisa :0) o pessoal assume uma relação formal...ou um casamento informal! Vão viver juntos, e por muito confortável que possa ser...é apenas aparentemente estável. Digo aparentemente, porque não se pode construir algo sólido sem uma base estável...e para haver estabilidade...há que atravessar e lutar na instabilidade para perceber como fortificar laços...

(aiii...acho que estou a ficar velha :p lol)

Já não se namora?...O namoro passou de moda?...
Se passou...não concordo! Sou uma apaixonada pela moda, principalmente por sapatos :p lol e há modas que marcam, que se estranham, mas depois entranham e ficam, tornam-se modelos vintage e ficam sempre bem ;)

"Namorar é um teste, é uma amostra, é um ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é constante e os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender está sempre presente...é a única relação que dá espaço há saudade e é fermento e afrodisíaco!"

É a única relação onde um olhar provoca "borboletas na barriga", onde os beijos são estonteantes, onde os cheiros se tornam inebriantes e os sons...desaparecem e se escuta o bater do coração!

Namorar é descobrir um segredo a cada dia, é não ter certezas de nada e, no fundo, ter todas as certezas do mundo!

 “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".





A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida
 está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que
 nada arrisca,e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.




3 comentários:

Anónimo disse...

UAUUU :) obrigada Céu...gostei mt da homenagem!
Isabel

Anónimo disse...

Vi hoje esta donzela, sem saber que era sábia.
Porque disse o que eu não consegui formalizar. saí de um casamento porque queria namorar e enterrei-me em amizades coloridas...porque
o bater do coração nunca abafou os sons e as cores da envolvente.
Habituei-me a ouvir os sons e ver as cores todas, e aos amigos que coleccionei.
Serenamente... mas largava tudo se o estúpido se fizesse sobrepor!
Sou um patético e irremediável D. Quixote, como diria a mãe desta cixinha de sabedoria...:)Beijos
Filipe N (ou Diogo...)

Anónimo disse...

Olá Céu.
Volto aqui depois de tanto tempo ausente, ao pedaço de sabedoria desta menina, mas agora venho só para ti (desculpa, Isabel...)
O meu tempo esvai-se em afazeres e desfaleceres de vida complicada mas há nela um cantinho e um toque de amizade que ficaram teus... e não do Midas, claro, mas podes dividir, isso é contigo... :)
Um beijo que, como ficou dito, um dia terás que aceitar no real.
Filipe N

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...